sábado, 10 de outubro de 2020

O Espelho da Alma

É chegado o tempo em que nos olhamos no espelho e já não nos reconhecemos mais. O tempo passou e as marcas estão ali, estampadas para todos verem. Já não gostamos mais do que vemos. As imperfeições, as rugas, as marcas de expressão os cabelos grisalhos e também a falta deles... Está tudo ali, para todos verem. São as marcas do tempo e da vida impressa em nossa face, e cada uma tem a sua história.

Junto disso virá também poder se olhar no espelho e enxergar a sua alma. Ver o que só tu sabes a teu respeito. Saber que nunca fez nada para prejudicar, machucar, ou magoar alguém. Saber quantas vezes sorriu estando totalmente destruído. Lembrar das vezes que tudo o que queria mesmo era desabar,. De todas as vezes que chorou sem ninguém ouvir, que ficou em silencio quando queria mesmo era gritar. Saber das pessoas que te magoaram, machucaram, abandonaram, e de todas que desistiram de ti. E ainda assim, tu continuou acreditando. Seguiu em frente, mudando, aprendendo até chegar na melhor versão de si mesmo. Nesse momento então, iras perceber que ser maravilhosamente incrível você se tornou.

A verdadeira beleza não está em um rosto bonito, ou em um sorriso encantador. A beleza está na essência, está em ser bom. Está nas palavras que acolhem, no abraço que conforta. Está no ato de fazer e desejar o bem. Está principalmente em não desejar o mal a ninguém. Nem mesmo aqueles que tenham te ferido mortalmente. A verdadeira beleza está em nosso interior, pois este não envelhece. Ela está em sorrir ao acordar todos os dias. Sorrir por lembrar que está nascendo mais uma nova oportunidade de ser e de fazer feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário