quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Saudades Do Meu Porto Tão Alegre

                            
"Quando olho pra traz e faço uma reflexão da minha vida, lembro de minha partida de Porto Alegre e dos amigos que deixei pra traz, tanto do Jardim Sabará quanto do Jardim Leopoldina, Lembro de tudo e de todos, em especial lembro de ter sido amigo de um carrancudo velhinho no centro de minha Porto Alegre nos tempos de engraxate, velhinho este que fez a maior homenagem em letras que está mesma Porto Alegre já teve,. Lembro também do pouco que me permiti curtir com estes velhos amigos, por um simples "não gosto disso, não curto aquilo". Hoje entendo que não há tempo para desperdícios e que tudo, mesmo as coisas mais banais devem ser curtidas, desde que, não te agrida. Pois elas servem para ajudar na lembrança e construir um passado, passado este que um dia será lembrado, por você e por seus amigos, juntos ou separados, mas será lembrado... Você será lembrado, eles serão lembrados. Então construa agora as tuas lembranças, vamos ser ser felizes. Mas tem que ser agora. Nunca é cedo para começar ou tarde para recomeçar. Desfrute com teus amigos, porque eu farei. Darei risadas das coisas que eu fiz, das que faço e das que ainda farei. Quero fazer tudo que não gostava, tal como ficar bêbado pelo menos uma vez no centro da cidade, convidar alguma menina pra tomar sorvete no Iguatemi, dançar funk parado na esquina democrática, ou um pagode no Preto Zé, quero jogar Squash na praia de Ipanema , assistir a um musical no Teatro São Pedro. Mas eu quero também as melhores coisas, como, sentar embaixo de uma arvore na Redenção, olhar o pôr do sol no Guaíba tomando um chimas no Gasômetro, comer um churrasco no Harmonia, dar uma corrida no Parcão, Jogar uma bolinha no Marinha, assistir um Gre-Nal no Olímpico, passear pelas ruas de minha amada cidade, minha querida Porto Alegre. Porto de felicidade, porto de beleza, porto de chegada e de partida. Porto de tantas outras pessoas, vindas de tantos cantos e recantos, em busca da nossa Alegre, do nosso Porto, da minha, da tua, da nossa... Porto Alegre."

                                                     By: Fábio Baptista











2 comentários: